segunda-feira, 18 de junho de 2012

Timão para sempre-Blog da Maria Angelica


domingo, 17 de junho de 2012

Caindo da Ponte e caindo pelas tabelas

Melhores momentos
Ficha técnica - Ponte Preta 1 X 0 Corinthians
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 17 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo e Rodrigo Guarizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Caio (Ponte); Antonio Carlos, Ramírez (Corinthians)
Gol: Ponte Preta: André Luis, aos 41 minutos do primeiro tempo
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior (Lucas) e Caio (Somália); André Luis (Nikão) e Roger, Técnico: Gilson Kleina
Corinthians: Júlio César; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Ramírez (Adilson), Willian (Romarinho) e Elton (Liedson). Técnico: Tite
Estatística
Mesmo com maior posse de bola, 53%, o Corinthians não conseguiu atravessar a Ponte em segurança e levou mais um tombo no Brasileirão. Nossa atuação foi tão ridícula, que vou poupar-me de comentá-la. 
Em 15 pontos disputados, só conseguimos 1 e amargamos o último lugar na tabela de classificação. É uma situação vergonhosa para um time que no ano anterior foi campeão.
Mas, nosso técnico não pensa assim e acha a situação normal;
"Ninguém aqui está se surpreendendo. Todas as equipes que chegaram até semifinal e final de Libertadores, quando saem, ficam mais ou menos na zona de rebaixamento. Nós sabíamos que seria assim, nunca escondi de ninguém, até pelo alto grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro"
Justamente aí que está o X da questão. Se em anos anteriores, outras equipes já enfrentaram os mesmos problemas e se diretoria e comissão técnica já sabiam do alto grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro, porque o planejamento de 2012 não previu e se preparou adequadamente para enfrentar tais obstáculos? Afinal, desde o início de dezembro as dificuldades a serem enfrentadas eram previsíveis e, se não poderiam ser totalmente eliminadas, poderiam ser minimizadas com um elenco mais qualificado.
Que planejamento é esse que contempla só um campeonato e deixa o outro totalmente sem respaldo?
Por que manter e trazer jogadores sem a mínima condição de vestir nosso manto sagrado, ou cujas características são opostas às exigidas pelo esquema tático adotado e emprestar outros  em melhores condições técnicas? 
E se der uma zebra e não ganharmos a Libertadores? Será que vamos conseguir segurar os jogadores chave do elenco, muitos dos quais na mira dos times europeus, sem o atrativo de disputar o Mundial?
Nestas circunstâncias, vamos ter plantel pra recuperar os pontos perdidos no início do Brasileirão?
Se somos o time que mais arrecada no país, não podemos aceitar a falta de investimento em bons jogadores e nos contentarmos com refugos de outros times, do país e do exterior. 
Será que não é isso que dá margem pra termos que ouvir diretor afirmar que nosso elenco é medíocre e outras babozeiras mais?
Eu também quero ganhar a Libertadores e o Brasileiro da mesma forma que queria ter ganho o Paulista. Mas, quero também, uma diretoria e comissão técnica que sejam competentes e capazes de fazer um planejamento eficaz e eficiente.




Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
sportv.globo.com
esporte.uol.com.br
Ari Ferreira/lancenet.com.br
zelmar.blogspot.com
lanceactivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário