segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prof. Hariovaldo Almeida Prado


O cerco à fortaleza Piratininga!

O que nos espera sem Don José! A invasão petralha!
Nobres confrades e colaboradores desta ilha azul no mar vermelho:
As tropas Castro/Evo/Lugo/Chavo/Cristino/Dilmolullistas, instrumentadas pela “inteligentsia” de Pyongyang, estão ora empenhadas em mais um diabólico plano para a tomada do Planalto de Piratininga. Graças à confrade e  membro da Obra de Deus,  infiltrado nas tropas guevaristas, obtive fragmentos do planejamento da ação terrorista:
Iniciando por cada vez mais frequentes atentados à restaurantes dos homens bons, por seus soldados da periferia, impedindo-nos de apreciar a arte do bem se alimentar,  o levante a princípio pode parecer uma tática fraca, mas não, mostra-se maquiavélica!
Com estratégia prévia e friamente calculada, a patuléia lullochavista já nos havia privado da possibilidade de uso das dependências outrora tão comuns nos palacetes, as copas e as cozinhas, pelo desaparecimento provocado dos serviçais iludidos pelas bolsas-isto e aquilo, incluindo, pasmem, a extinção das sinetas chama-copeiras de prata, tão comuns ás mesas de mogno e jacarandá-da-bahia das salas de jantar…
Essas providências de antemão anulariam  um possível retorno ao saudável hábito da alimentação domiciliar!
Em segunda fase, aproveitando a época de estiagem, o que anularia o cinturão defensivo formado pelas trincheiras líquidas sàbia e visionariamente implantadas pelo Predestinado Engenheiro e Economista  Don José, ao longo das marginais e ao redor de S Paulo, virá a etapa mais cruel:
Invadindo a capital e infiltrando-se nos sindicatos de arrecadadores,  os barbudos à soldo dos gasodólares bolivianos, sabotarão com suas blusas vermelhas as cancelas de todos os pedágios, as abundantes e funcionais linhas férreas  do estado, e a imensa rede metroviária,tudo ao mesmo tempo, impedindo assim que os alimentos cheguem à capital.  Mesmo contando com as bicicletas das soninhas, que poderiam ajudar no transporte, a redução drástica no fornecimento de víveres  conduziria rapidamente à estarvação toda a parte Suíça da Capital.
Tampouco as SUVs  dos de Benz , já praticamente impedidas de circular pelos um-ponto-zero espalhados pelo anticristo rouco, se mostrarão capazes de tal mister, cercadas e roubadas pelo populacho enlouquecido!
Numa terceira fase, os craqueiros da Luz, flanelinhas e mendigos de farol serão reunidos e incitados a permear os bairros dos bons, depredando e devorando tudo o que virem pela frente.
O objetivo final seria que, debilitados pela fome e pelo terror, os paulistas, como modernos seguidores  do bezerro de ouro, esquecessem de Don José Chirico de Las Tierras Bajas and Big Apple,  conduzindo ao Trono Provisório do Anhangabaú algum malfeitor endossado pelo hipodáctilo ateu!
Infelizmente, nessa hora, meu confrade sherloquiano foi obrigado a se afastar da sala da trama, ao começar a soar o sino da Hora da Ave-Maria, pois para nós bons a Devoção e a Fé vem antes até da Sobrevivência. Ansiosamente aguardaremos por mais  novidades,com o tempo se tornando cada vez mais escasso para o contra-ataque!
Fiquemos atentos, todos, sob a proteção de São Sebastião e de São Geraldo Merendeiro, unindo forças para podermos resistir a mais esse martírio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário