domingo, 6 de maio de 2012

do site "Meu Timão"


UTOPIA CORINTHIANS

'O Corinthians é o Time do Povo e é o Povo que vai fazer o Time', a frase tão emblemática e utópica de Miguel Bataglia soa como nostálgica nos tempos modernos.
A busca permanente pelos ideais de liberdade, emancipação e luta não podem e não devem serem esquecidos e sim serem lembrados dia dia por cada Corinthiano, a luta de nossos antepassados não será em vão, o Corinthians - Pão Terra e Liberdade foi uma Utopia que se concretizou desde 1910. Hoje nos tempos de informação na velocidade da luz ainda sofremos com a falta dela, ainda sofremos com o ranço do preconceito, com a manipulação do que é dito e escrito por ai, todo tipo de artimanha vem para acabar com o cimento da arquibancada, vem para acabar com o sonho de nossos antepassados Corinthianos que bancaram essa luta na sociedade de 1910.
Essa formação de opinião que criminaliza o torcedor e mata o futebol; mata a alma do futebol e o transforma em um produto banal e sem sentimento. Claro que tudo isso ocorre em função do dinheiro, da especulação, de interesses alheios ao futebol, da ganância do homem, mata-se o mais importante, a alma, e o que sobra são fragmentos do que um dia foi o futebol. O torcedor não enxerga, e é 'educado' para não enxergar mesmo. O futebol é uma guerra velada como as batalhas medievais, só que o coliseu atual esta vazio, com torcedores sem alma, manequins alegóricos querendo aparecer na rede de televisão que detrata seu time, o futebol vai acabar quando deixar de ser amor, sangue e suor, para ser esse produto banal e sem alma que caminha a passos largos para ser.
Fiel Torcida isso tudo vai muito além do valor do ingresso, da copa do mundo 2014, isso vem matar nosso sentimento de torcedor, vem roubar o futebol para aquela oligarquia de 1910, mais se o inimigo tem truques nos pés o Corinthians tem 1910, Salve Tom Zé.
Pense, reflita sobre tudo isso.
O CORINTHIANS NÃO GANHA TÍTULOS PARA CONSTAR EM MANUAIS DE HISTÓRIA, NEM PARA ALIMENTAR SUA VAIDADE, O CORINTHIANS GANHA TÍTULOS PARA DAR DE PRESENTE AO SEU POVO, A FIEL TORCIDA CORINTHIANA.
Fonte: André Rubio


Nenhum comentário:

Postar um comentário