quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Violência atrai violência

Que força é essa ?
O pai que atirou e tirou a vida do próprio filho em Goiânia , não puxou o gatilho sozinho . A cultura do ódio alimentada e disseminada pela mídia e por redes sociais puxou junto . Aqueles que apoiam , incentivam e fazem apologia a violência contribuíram para esta tragédia .
Que força é essa , que fez com que o carro em que estava um senador da república , que se dirigia ao Palácio da Alvorada na noite de ontem para mais um jantar promovido as expensas do povo brasileiro , avançasse contra jovens secundaristas que protestavam contra o motivo do jantar - Aprovação da PEC 55. Simbolicamente o veículo estava na contramão, bem como estes senhores que estão decidindo o futuro dos trabalhadores do país . Senhores estes que decidem agora - os próximos cem anos do Brasil . Pois o efeito desta PEC é devastador .
Que força é essa , que um segurança da Presidência da República usou para desferir um golpe com o cacetete no cotovelo de uma professora , de compleição física magra e pequena , que foi ao socorro do jovem que foi arrastado pelo carro do senador ?
Que força é essa , que fez com que os seguranças da Presidência utilizem o gás de pimenta , com tanto prazer em direção aos manifestantes?
Essa é a força que alimenta a violência, o ódio , o desrespeito .
É a força que desqualifica quem pensa diferente . Enxerga o diferente como inferior , como um mal que precisa ser extirpado.
Cada um que alimenta essa cultura do ódio , tem responsabilidade pelo resultado dela .
Pelo retorno do Estado de Direito Democrático.
Pelo respeito a vida !
Por solidariedade à família do jovem que teve a vida ceifada .
Por empatia a professora que além da dor física , sente a dor moral em ser desrespeitada- agredida .
Pelo Direito de Ser Humano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário