terça-feira, 10 de julho de 2012

Blog do Will2S


TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2012

Pra quem vai, só agradecimentos e que seja feliz!

Castán vai jogar no Roma (ITA)
Após a conquista da Libertadores e com a janela de transferência aberta, é grande a lista de jogadores cogitados a deixarem o Corinthians. Ninguém gosta de um possível desmanche, mas fazer o que? Quando jogador que sair, não há quem segure.


Leandro Castán: foi vendido pra Roma por R$ 13 milhões. O SCCP tinha 100% dos seus direitos econômicos; 
Ramon: foi emprestado ao Flamengo por uma temporada. Seu contrato com o SCCP vai até junho de 2015; 
Willian: foi vendido Metalist, da Ucrânia, e os valores ainda não foram revelados. O SCCP tem direito a 20% do lucro sobre a venda, sendo que ele foi comprado por $ 1 milhão; 

Paulinho: é a bola da vez, vários times querem levá-lo, a maioria da Europa. Os direitos econômicos do jogador estão divididos em 10% do Bragantino, 45% do Audax - do Grupo Pão de Açucar -, e outros 45% do BMG; 
Gilsinho e Ramirez: devem ser emprestados pro Sport - PE; 
Liédson: segue sendo uma incógnita. O jogador parece ter o desejo de continuar e a diretoria de não renovar; 
Chicão e Alex: cogita-se que ambos também receberam propostas.

 
Paulinho pode ser mais um a sair
Se a proposta é boa pra ambos os lados, as vezes é melhor vender e deixar todo mundo feliz. Vejam o Dodô, por exemplo, ele foi de graça pra Roma. Teria sido melhor o Corinthians ter aceitado a oferta de R$ 17 milhões do Manchester United em 2009. Não vendeu e agora ficou só com 20% dos direitos econômicos em caso de uma futura venda. 

Enfiam, estes jogadores que estão saindo ou são cogitados a sair não devem nada ao Corinthians, assim como o Corinthians também não deve nada a eles. Fizeram seu trabalho, honraram o manto, conquistaram títulos. O Corinthians pagou-os em dia e pagou bem, além de ter dado toda a estrutura ideal pra trabalharem. Assim, e até por gratidão de ambas as partes, sou a favor que o Corinthians não crie barreiras pra quem deseja sair. Que fique os que desejam ficar e que têm vontade de continuar fazendo história no SCCP. Quem sair, sai deixando uma porta aberta e que vá ser feliz onde desejar.

Até por isso, muitos jogadores saem do Corinthians como torcedores. Elias, Cristian, Ronaldo, entre outros,  não escondem seu lado torcedor pós Corinthians. Ruim é ver um Ricardinho, Felipe ou Adriano da vida por aí.
Willian vai jogar no Metalist (UCR)

Tem sido assim nas recentes administrações, jogadores saindo com uma enorme gratidão, isso é bacana! É bom pra imagem do SCCP.

Saem alguns, mas uma base é mantida. É o Timão seguindo sempre forte. Jogadores que antes eram peças fundamentais saíram e mesmo assim o time manteve uma base forte. Saiu André Santos, William, Cristian, Elias, Jucilei, Dentinho, Ronaldo. 
   
Levou um tempo pro time se adaptar, é verdade, mas com a janela de transferência antecipada - antes era de 1 a 31 de agosto, este ano foi alterada de 20 de junho a 20 de julho -, isso acaba sendo bom, pois o Corinthians ganha tempo mais tempo pra preparar a equipe durante o Brasileiro.

Se perdermos um titular por setor, não considero uma grande perda. O elenco é bom, e com certeza reforços chegarão. Quem sabe também não pinte mais oportunidades pros jogadores vindos das categorias de base, com certeza tem jogador bom parado no Timão.    
 
Fica aqui um MUITO OBRIGADO a estes jogadores e o desejo que sejam felizes em seus novos clubes. Já estão na história e serão lembrados positivamente. Vai Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário